terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O que não corresponde

Adoro começar textos com perguntas! Agora, não me perguntem o motivo disso, até porque no final nem sempre eu dou uma resposta. Então, lá vou eu!

Sabe quando você demora muito tempo, mas muito tempo mesmo, pra decidir e criar coragem de fazer algo?! Assim, quando você fica horas e horas, ou melhor, meses e meses numa mesma questão? Daí, de repente, não mais que de repente, você cria coragem e simplesmente faz! E você precisava fazer, porque aquilo já estava explodindo dentro de você, mas parece que a bomba foi bem maior depois que você tentou aliviar o que estava dentro do seu íntimo (dramático isso? É eu sei.). É! Você não esperava ouvir o que ouviu, até porque as coisas não caminhavam para isso e então, você chora. Chora, porque acredita no que está ouvindo e porque vai ter que aprender a olhar com outros olhos. A conversa será outra. Não haverá sedução nem tentativa de conquista muito menos coisas do tipo: pode ser, mas pode não ser, pois não há mais jogos onde tudo se esclarece, e ao menos pra você, ao que parece, não estava claro. O que é mais interessante do que toda essa coragem que te torna uma pessoa melhor, é o alívio e a certeza de que você tentou, pois agora ambos sabem onde estão pisando e isso é...é tão meu que não sei nem dizer o que é! Outra coisa que pode chamar a atenção de quem vive (digo isso, pois não basta respirar para se considerar vivo) é o fato de que não nos tornamos piores do que somos devido ao ocorrido, pois somos “o que há de melhor e o que dá pra fazer” (Sim! Eu gosto de Engenheiros.), e isso não vai mudar!

Ouviu isso? Eu estou respirando, e mais do que isso, eu estou vivendo!

Outro dia estava eu nos orkut´s da vida, quando vi uma comunidade que continha o seguinte título: “Ih, se fudeu! Você nasceu!”, e a minha reação diante disso foi a seguinte: “kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!” Pois, só o fato de nascer já é um notório sofrimento, mas os sofrimentos durante a vida dependem da forma como você encara os fatos! Faça diferente e sofra menos, a não ser que o sofrer traga-lhe prazer aí...

Sabe o que eu posso dizer hoje pra você? Que eu estou aprendendo, que eu estou vivendo e que possuo uma força que ninguém imagina que tenho! Não concluí isso agora e sim no decorrer de várias questões que vivi e que com certeza não foram as mesmas que você viveu.
E óh, uma vez alguém, em lugar nenhum, disse-me assim: “É! Gostar tem dessas coisas.” Mas hoje eu discordo, pois está muito além de gostar! Diz respeito à vida. Então, viver tem dessas coisas e não é simples assim, fato!

9 comentários:

Anônimo disse...

concordo ... em tudo ...
so falta agir cm vc rss

mto bom

adorei
=x

bjux

Juliana Comin disse...

rapadura é doce mais não é mole não!

hahahaha

muito bom!
talentosa vc!
me dá um autógrafo?
hahahha

bjoo

Anônimo disse...

Vc é uma menina que encanta com as palavras....e sempre deixa um ponto de interrogação no ar!
Gosto de ler os seus textos, continue assim viu!

Priscila Castro disse...

Hummm..anônimo?! Poxa vida!Obrigada!

Teko Grande! disse...

Nunca tive dúvidas de sua capacidade, força ou algo semelhante!

E reforço, viver é mais do que se arrastar. É respirar e compreender o processo de inspiração e expirãção. É sentir o volume de ar nos pulmões e o transporte do oxigênio para a sua menor parte - célula. (A teoria ainda diverge sobre a autonomia da mitocôndria).

Abraço forte!
Pequena Gigante!

Anônimo disse...

Eu simplesmente adoro quando encontro blogs que mostra as coisas que se passam na vida das pessoas!

Eu gosto pq me espelho e absorvo o máximo de sua ou de outrem essa experiencia!

Adoravel Castro...

Se Vc achou que era o momento por várias vezes e não o fez, sabia que teria resultados que não gostaria, e se fez agora, é a hora!

Bem feito se o resultado não deu certo, mas se tivesse dado, certamente Vc teria escrito algo bem mais "fofinho" ou qq coisa do tipo!

E é isso...

Da vida todos entendem! Pena que a vida é apenas um ponto isolado para uma cidade, estado ou país...

Mas quando se trata da gente, é o nosso show! o nosso momento!

Aproveite-os!

Bejo do Pimentel!

Anônimo disse...

Perfeito! O maravilhoso é que enquanto lia, eu via você falando tudo aquilo, como se estivesse bem perto de mim!
Alguns dias atrás eu estava pensando como é maravilhoso quando alguém não diz o que quero ouvir e sim o que preciso ouvir, mesmo que não seja algo tão bom assim! você é alguém que diz o que tem que dizer, ás vezes só precisa enfrentar certos medos, a hora certa é sempre a hora que acreditamos que é certa! Lembre-se disso, nós fazemos os nossos momentos, realmente, é como nos posicionamos diante da vida, que mais importa!
Um grande beijo de admiração!
Mais uma vez aprendi com você!

Priscila Castro disse...

Caras novas!
(;

Unknown disse...

OK! Já que isso faz referência aos bons modos, então deixo comentários:

"e então, você chora. Chora, porque acredita no que está ouvindo"
Bom, eu não choro porque sou hominho, e hominhos não choram!
(só quando tomamos uma bolada... enfim!)
=P

"Sim! Eu gosto de Engenheiros."
Agora eu entendi... hehe... já ia te apresentar um primo engenheiro... hehehe

"digo isso, pois não basta respirar para se considerar vivo"
Haja visto que os zumbis também caminham, e nem por isso estão vivos, né?
E não ria... eles existem... =(

"Faça diferente e sofra menos, a não ser que o sofrer traga-lhe prazer aí..."
Ai não é sofrimento, é prazer! =D

Bom, no mais, como ainda estou com sono (apesar do horário), posso não ter captado direito a idéia central do texto, nem se o fato em questão poderia ser considerado, de alguma forma, como uma "derrota".
Mas a verdade é que "quebrar a cara" faz bem e é necessário.

E, de fato, viver implica em muito mais do que apenas apresentar funções vitais básicas.
Viver implica em agir, enfrentar os desafios e estar sempre disposto a arcar com as consequências dos nossos atos. Quanto aos outros? Você só pode responder pelo que lhe diz respeito! Não pode se responsabilizar pelo que os outros fazem ou deixam de fazer.

O importante, como você disse, é viver. Seja viver com os outros, ou apesar deles. rs.

E como diz o ditado: Se seu corpo não tem muitas cicatrizes, significa que não está se arriscando o suficiente.

=)

PS: Priscila Rex! =D