quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

O que sinto

Pensei em seguir minha estrada, mudar o rumo e escolher o final da história, mas não fui, eu fiquei bem aqui onde estou. Pensei em mudar o que penso que não condiz muito com o que sinto, mas tentar ser racional em cima do que não é, necessita de treinamento. Pensei em pegar um violão, colocar debaixo do braço e só voltar quando a saudade acabar.
Pensei...
O pensar levou-me ao imaginar e assim como Dom Quixote, lutei contra dragões da minha própria imaginação. Lutei sem querer lutar e quando pensava que não havia mais forças eu continuei lutando. Pensei que não fosse agüentar! Como eu quis que aquele mês acabasse rápido. Quanta angústia, quanta perda, quanta dor, quanta sabedoria que se foi pra nunca mais voltar, quanta saudade...
Senti...
O medo me consumiu. Senti frio. A falta de entendimento deixou um leve desespero em minha alma e a saudade inacabada ainda dói. Por que levaram você? Uma pessoa tão querida.
No seu dia, naquele dia choveu onde quase não chove e uma multidão reuniu-se. Era tanta gente que não cabia,tantas lágrimas que não foram suficientes para tanta saudade infinita.
Guardei...
A sua sabedoria transmitida durante anos, de gerações a gerações, eu guardei um pouquinho dentro de mim. Vai fazer falta, porém certas coisas não convêm entender o motivo.
Tranqüilizei...
Acalmei meu coração. É inevitável sentir saudade, mas é bom lembrar-se da sua risada e de seus cantos. Obrigada por ter existido na minha vida!
Obrigada!

Escrito ao som do silêncio


4 comentários:

Anônimo disse...

Primeira \o/
Quem morreu? O,o
=p
q amor heim...
¬¬digo nd
bunitinhu

Anônimo disse...

É uma das dores mais duídas e incessantes que temos que passar na vida!
Você aprendeu? Tenho certeza que sim! Tudo o que faz, a alegria contagiante, o sentimento fiel, o orgulho de estar viva e poder ajudar quem se encontra morto, levantar quem caiu porque a roda gigante da vida deu problema, enguiçou, tudo e tudo mesmo, você aprendeu a aprender com ela, esta que não passou, ficou, estar aqui entre nós, com todos nós. Deixou um legado triunfante, foi e é digna de toda adoração. Você amiga, é parte do projeto de vida eterna dela, que já se foi, que permanece, que é vida pulsante nos corações de quem a amam e de quem jamais deixará de aprender com sua sabedoria.
Dhiulli "uma parte de você e dessa história"

Anônimo disse...

Sei como é isso, passei por uma perda mto dificil por agora..
mto lindo seu texto!

Anônimo disse...

Aderruan de Marco

Cara Amiga! Esse texto seu lembra muito uma frase do grande Gabriel García Marques: "Não chore porque acabou; mas sorria porque aconteceu"!! Acho que sentimentos traz à baila outros sentimentos, mais fortes, mais fracos, depede da percepção da pessoa, e quando sentimos: vimemos. Viver. Acho que essa é a palavra. Bjo Xeroooo Amiga!!